Pessoas de todas as idades marcaram a terceira edição do MTB Teutônia. Com 581 participantes, o evento realizado nesse domingo, coloca Teutônia no cenário estadual do ciclismo.
Com música ao vivo antes da largada e em trechos do trajeto, o evento foi considerado um sucesso pela organização. “Era uma demanda reprimida, os eventos todos tinham sidos adiados e fomos o primeiro a voltar no Vale. Foi uma responsabilidade muito grande, mas no fim deu tudo certo”, conta Cristiano Schwarz, um dos organizadores.
Ele comenta que os ciclistas respeitaram as normas na totalidade e o evento atingiu todos os objetivos no que tange os protocolos de saúde.
A terceira edição contou com a participação de ciclistas vindo de diversas partes do RS como, Horizontina, Pelotas, Ijuí, Região Metropolitana e Serra Gaúcha, e até fora dele, como um grupo de atletas que veio de Chapecó.
Temporal não atrapalha andamento
Na madrugada de sábado para domingo o temporal que caiu no Vale do Taquari fez com que os organizadores tivessem que mudar refazer o trajeto para tirar os galhos de árvores caídas e pintar os pontos de referências para os ciclistas não se perderem na trilha. “Foi muito desafiador para a gente, mas no fim deu tudo certo.”
Movimentação da economia
Schwarz cita que o MTB Teutônia auxiliou também para impulsionar a economia da cidade. A rede hoteleira da cidade recebeu muitos ciclistas já no sábado pela manhã, além dos restaurantes e lancherias que tiveram movimento até o fim da tarde de domingo.
Próxima edição
Agora os organizadores do MTB Teutônia começam a pensar na edição de 2021. Ela vai ocorrer no dia 9 de maio e faz parte das programações do aniversário de Teutônia. Segundo Schwarz, as inscrições devem abrir entre janeiro e fevereiro.