Faleceu na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, o secretário de Administração e Fazenda de Colinas, Alécio Weizenmann, 68 anos. Ele estava internado desde o domingo, 29, no Hospital São José, de Arroio do Meio, com complicações respiratórias. Ele seria transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Passo Fundo em virtude do agravamento do quadro de saúde.
Conforme informações divulgadas por familiares, os atos fúnebres ocorrem com o caixão fechado devido às restrições da covid-19, no cemitério de Forqueta, em Arroio do Meio, ainda na manhã desta terça-feira.
Weizenmann atuou como assessor de imprensa e secretário da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Arroio do Meio e Lajeado. Ele era formado em Jornalismo, mas atuou em administrações municipais de Colinas, Arroio do Meio e Marques de Souza.
O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, lamenta a morte do secretário e amigo. “Uma pessoa muito tranquila. Um grande amigo que fizemos com conhecimento sobre administração pública, cara ponderado e muito pacificador. Ele tinha uma experiência muito grande e sempre fez bem a política. Ele vai fazer muita falta.”