Clubes, praças, parques, cinema e outros: governo restringe atividades

Pandemia

Clubes, praças, parques, cinema e outros: governo restringe atividades

Tentativa de frear o contágio de covid-19 no Estado passa pela restrição de eventos e atividades esportivas, festivas e sociais

Clubes, praças, parques, cinema e outros: governo restringe atividades
Estado

Afora o setor comercial e industrial, o Estado volta a impor restrições sobre o comportamento social dos gaúchos. Decisão foi tomada na segunda-feira, 30, em reunião com prefeitos e o governador Eduardo leite. O Decreto com as restrições e suspensões será publicado nesta terça-feira, 1º de dezembro.

Entre as atividades a serem suspensas, está o futebol amador (clubes e praças esportivas), eventos sociais como casamentos, formaturas, aniversários e outros.

A presença em locais públicos, como praças, parques e praias só será permitida para prática de atividades físicas.

Em Lajeado, por exemplo, o impacto sobre a programação natalina é grande. A aldeia do Natal, montada no Parques dos Dick não terá mais atividades. Fica montada, mas não terá presença do Papai Noel e de nenhuma atração especial. O parque de diversão deve operar com apenas 25%, ou até mesmo suspender completamente as atividades.

Quanto aos eventos programados para ocorrerem dentro do ginásio do Claudião não poderão ter públicos. Devem ser realizados, mas apenas com transmissão virtual.

Acompanhe
nossas
redes sociais