“O estado precisa oferecer as forças de segurança para fiscalização nos municípios”

Reunião

“O estado precisa oferecer as forças de segurança para fiscalização nos municípios”

A posição é do presidente da Famurs, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, sobre o combate da pandemia nas cidades

“O estado precisa oferecer as forças de segurança para fiscalização nos municípios”
(Foto: Arquivo A Hora)
Estado

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou do programa A Hora Bom Dia, desta segunda-feira, 30, para antecipar o que será debatido na reunião com o governador Eduardo Leite. O encontro será online e inicia a partir das 15h.

A reunião ocorre nesta segunda-feira, com participação dos presidentes das 27 associações regionais e servirá para avaliar o atual momento da pandemia e dialogar sobre eventuais alterações nos protocolos já adotados, diante do agravamento da situação da pandemia no estado.

Maneco considera ser o pior momento do estado no combate à pandemia. Na reunião, o governador apresentará medidas mais restritivas para conter o agravamento da pandemia, sem modificar o funcionamento de indústria e comércio. “As aglomerações ocorrem principalmente nos fins de semana e durante a noite. A proposta deve conter restrições nestas esferas com modificação de horários”, explica.

Conforme o presidente da Famurs, a posição da entidade é de que o estado precisa dar suporte para os municípios. “O estado precisa oferecer as forças de segurança para fiscalização. O momento exige esse trabalho conjunto. Lajeado, Estrela, Taquari não possuem efetivo para o tamanho da fiscalização, precisamos de apoio do estado”, argumenta.

Maneco defende que o governador deve se interar e participar do combate à pandemia. “Ele não pode só ditar as regras e não participando do dia a dia da fiscalização. O papel difícil fica só com os municípios”, reforça.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais