O Grêmio finalmente decolou. Jogando em casa, em partida atrasada pelo primeiro turno, o tricolor venceu o Goiás por 2 x 1 e chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada.
A equipe comandada por Renato Portaluppi iniciou pressionando e em uma dessas blitz na área do Goiás, Jean Pyerre abriu o placar aproveitando falha do goleiro Tadeu.
O tricolor seguiu em cima e só não ampliou o marcador por causa das boas defesas do arqueiro do time visitante.
Na segunda etapa, aos 19min, Maicon recebeu cruzamento na área do Goiás e ampliou para o tricolor. O árbitro auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o Var validou a jogada.
Pouco depois, aos 25min, João Marcos, que acabara de entrar, recebeu nas costas da defesa do Grêmio, dominou com tranquilidade e fuzilou o goleiro Vanderlei.
Com o resultado, o Grêmio empatou em pontos com Internacional, Palmeiras e Santos, todos com 37 pontos, mas segue atrás dos adversários em virtude que tem vitórias a menos.
Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Vasco, domingo, às 16h, na Arena.
De olho na Libertadores
Na quinta-feira, às 21h30min, o Grêmio recebe o Guaraní para confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores. Depois de ter vencido por 2 x 0 no jogo de ida, o tricolor pode até perder por 1 x 0 que se garante na próxima fase.