Pendente: o detalhe que transforma ambientes

Conteúdo Patrocinado

Pendente: o detalhe que transforma ambientes

Do estilo retrô ao contemporâneo, peças são utilizadas para iluminar e renovar a decoração da casa

Apresentado por

A iluminação é um detalhe que faz a diferença na decoração de interiores. Usada para destacar objetos e dar vida aos locais as luzes proporcionam conforto e aconchego ao lar. E, quando utilizadas em pendentes, podem ainda garantir sofisticação e charme para o ambiente.

Comumente usados em salas de estar e jantar, os pendentes são peças caracterizadas pelos fios alongados e a iluminação direta. Ou seja, são excelentes para complementar a decoração e valorizar alguns pontos estratégicos da casa.

Os diferentes formatos e materiais utilizados nos pendentes, fizeram com que a peça saísse de ambientes tradicionais para compor cenários mais intimistas, com charme e leveza. Hoje, já possível encontrar este tipo de luminária em quartos, escritórios, banheiros e cozinhas.

Modelos e vantagens

O mercado brasileiro disponibiliza inúmeros modelos de pendentes à venda. Há opções com cúpulas de vidro, fibra natural, metal, madeira, entre outros. O tipo de iluminação também pode variar, entre luz difusa, indireta ou direta.

A CBM oferece uma lista extensa de opções, com destaque para a marca Itamonte. Os produtos aliam beleza, praticidade e qualidade, e atendem aos consumidores e profissionais mais exigentes.

Como escolher o melhor pendente?

  1. Primeiramente defina o objetivo, pois o pendente pode tanto servir como luz central para iluminar todo local, ou criar ser o ponto foco. Se a ideia é iluminar um espaço para leitura, por exemplo, opte por modelos de cúpula de vidro ou acrílico;
  2. É importante atentar ao tamanho das peças para garantir o charme e a sofisticação ao ambiente. A dica é que o pendente seja um terço da medida da superfície. Ou seja, se a mesa tem 1,80m de largura, a peça terá no máximo 60 cm.
  3. Para acertar a altura do pendente e não atrapalhar a visão, indica-se instalar a peça a 80 ou 90 cm do tampo. Quando instalada em cima da mesa de centro, o ideal é que ela fique de 150 a 170 cm de distância da base;
  4. Na dúvida, visite a loja da CBM e contate a equipe.