O vereador eleito em Lajeado, Alex Schmitt, esteve no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 27. Com representatividade na comunidade lajeadense, ele já esteve a frente da Associação Comercial e Industrial (Acil) de Lajeado, ocupou o cargo de vice-presidente da Junior Chamber International (JCI) nacional e da Expovale.
Vereador eleito em primeiro mandato com 1.300 votos, ele garante que encarou o desafio de concorrer a uma vaga no Legislativo depois de criar projetos e sentir que os vereadores não tinham o mesmo propósito. “Sou um cara pragmático. Analiso as coisas e os problemas com um pouco mais profundidade. Uma discussão rasa não é suficiente para atingir as melhores decisões”, observa.
De acordo com Schmitt, o trabalho para os próximos quatro anos na Câmara será bem-estar das pessoas e da cidade. “Fiz uma campanha baseada em eixos como a transparência e o respeito com o dinheiro do pagador de impostos”, pontua.
A ideia do vereador é abrir um canal de comunicação com o eleitor, onde ele possa confrontar, opinar e dialogar. “Você não representa se você não escuta”, ressalta.
Quando assumir, em janeiro de 2021, irá optar por um assessor parlamentar. “Esse é um compromisso meu. Se outros vereadores não aderirem a ideia, vou fazer isso sozinho”, diz. Segundo ele, a meta é aplicar, também, na Câmara uma reforma administrativa. Schmitt também defende que a leis em vigor sejam revistas.
Ouça a entrevista na íntegra