O Grêmio encaminhou a classificação para as quartas de final da Libertadores. Jogando fora de casa, venceu o Guaraní por 2 x 0.
O primeiro tempo foi apagado, as duas equipes entraram em campo com estratégias bem definidas. O Guaraní tentou pressionar com viradas longas e levantamentos na área.
O Grêmio conseguiu ter perigo com jogadas pelos lados. Pepê em arrancada pela esquerda e Luiz Fernando, em jogadaça individual pela direita.
O Tricolor também manteve posse de bola para segurar o ímpeto rival e trocou passes sem pressionar os paraguaios. Mas os dois times não finalizaram com perigo nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou diferente e o Grêmio logo no primeiro minuto acertou a trave com Luiz Fernando.
Aos 10min, Vanderlei fez uma excelente defesa. No lance seguinte, David Braz lançou Pepê, que invadiu a área e rolou para Jean Pyerre finalizar com categoria no fundo das redes.
Pouco depois, Luiz Fernando novamente desperdiçou grande oportunidade.
Na reta final da partida, em um lance de puro oportunismo, Pepê ampliou a vantagem para o Grêmio.
Com o resultado, o tricolor pode perder por até um gol de diferença que se garante nas quartas de final. A partida de volta ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena, antes disso, o tricolor encara o Goiás, às 18h, de segunda-feira.