A Brigada Militar prestou homenagens para a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, 28. Na quarta-feira, 25, fez um ano da morte dela. A policial foi atropelada por criminosos em Linha Arroio Alegre, em Sério.
“Guerreira. Corajosa. Incansável. Atributos de uma Policial Militar que jamais desistiu de seus ideais e que sempre exerceu com louvor as missões que lhe foram incumbidas”, escreveu a corporação. “Um ano após sua morte, a Brigada Militar presta sua homenagem a Soldado Marciele, primeira brigadiana a tombar cumprindo o seu dever.”
Natural de Cachoeira do Sul, a soldado fazia parte da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santa Cruz do Sul. Nascida em 28 de junho de 1991, a policial ingressou na Brigada Militar em 2012. Marciele era formada em Fisioterapia pela Unisc.
Relembre o caso
A Brigada Militar fazia buscas a uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Informações davam conta que os criminosos estavam escondidos no interior de Sério. Uma força-tarefa com policiais das regiões dos vales do Taquari e Rio Pardo foi destacada até o município.
Em uma barreira, os ladrões avançaram sobre os policiais e atropelaram a soldado Marciele. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Na troca de tiros, três criminosos foram baleados e também morreram. O confronto ocorreu às margens de um trecho não asfaltado da ERS-421.