“Nossa proposta foi vitoriosa porque foi sem agressividade”, resumiu Celso Forneck, que assume o Executivo de Teutônia em 2021. Em 15 de novembro, a chapa composta por PDT e Cidadania venceu o pleito contra o atual prefeito, Jonatan Brönstrup (PSDB) e Ariberto Magedanz (PP).
Forneck, de 61 anos, destaca a parceria com Aline Kohl, 30. Para ele, a composição entre juventude e experiência é um grande trunfo da campanha. Aline destaca o vigor do próximo prefeito. Durante a campanha, os eleitos na majoritária visitaram cerca de 90% das famílias de Teutônia.
“Tínhamos muito claro desde o início da campanha: se quisermos fazer algo diferente, teremos que trabalhar e muito”, constata Aline ao reconhecer a força das outras duas candidaturas.
Minoria na câmara
Com número menor de partidos na coligação do que as outras duas chapas, apenas cinco dos 12 vereadores eleitos são da situação. Para o próximo prefeito, isso não deve ser um problema e as diferenças partidárias foram até o encerramento do pleito.
“A gente vai trabalhar muito na parceria e no diálogo. Então, se tem um vereador que não é do PDT ou do Cidadania e quer o bem de Teutônia ele vai entender, bons projetos devem ser aprovados”, declara Forneck.