Certel ganha prêmio nacional na categoria intercooperação

SOMOS COOP

Certel ganha prêmio nacional na categoria intercooperação

Projeto “A energia que nos une”, em parceria com Sicredi, foi reconhecido pela Organização das Cooperativas Brasileiras

Certel ganha prêmio nacional na categoria intercooperação
Vale do Taquari

A Certel obteve o primeiro lugar do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano 2020. A premiação é um reconhecimento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) ao trabalho desenvolvido em benefício do desenvolvimento social e econômico. A divulgação ocorreu na tarde dessa terça-feira, 24, em transmissão online.

A cooperativa concorreu na categoria intercooperação, com o projeto “A energia que nos une”, que retrata a parceria firmada com as cooperativas Sicredi Ouro Branco (Teutônia), Integração RS/MG (Lajeado), Região dos Vales (Encantado) e Botucaraí (Soledade), afim de financiar a sua próxima hidrelétrica. Batizada de Vale do Leite, será instalada no Rio Forqueta, entre Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

Também foram finalistas nesta categoria as cooperativas Coopatos e Copacol, de Minas Gerais, com o “Projeto Recriar”, e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e Cotrifred, do Rio Grande do Sul, com o “Projeto Meu Tambo Meu Futuro”.

Iniciativa inédita

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, relatou que a intercooperação praticada pela Certel com as quatro cooperativas Sicredi possibilitará a geração de energia limpa e renovável, incrementando renda, empregabilidade e desenvolvimento regional.

Classificou o projeto como a verdadeira força e valor do cooperativismo, pois permitirá que os associados recebam energia de qualidade reconhecida e com tarifa acessível.

“ACertel, de maneira inédita, estabeleceu esta intercooperação com quatro cooperativas do Sistema Sicredi para viabilizar um grande empreendimento, que será fundamental para o desenvolvimento de toda a região. Dedicamos o prêmio aos mais de 70 mil associados e a todos as equipes envolvidas”, celebrou Hennemann.

Cooperativas de 22 estados

Em sua saudação, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, afirmou que, mesmo diante da pandemia de covid-19, sente-se feliz em poder reunir boa parte das cooperativas brasileiras.

“Estamos reconhecendo um trabalho extraordinário que todas as cooperativas fazem no dia a dia por um mundo melhor. Meu agradecimento às 320 cooperativas inscritas, que representaram 22 estados no Prêmio”, afirmou.

Freitas também comentou sobre a influência cooperativista diante dos obstáculos enfrentados neste ano de pandemia. “Tivemos desafios imensos e fico muito feliz em dizer que as cooperativas fizeram um papel fantástico neste momento de dificuldade, pois souberam dar a volta por cima sendo inovadoras e criativas.

Acompanhe
nossas
redes sociais