O prefeito eleito de Fazenda Vilanova, Amarildo da Silva, e o vice Pedro Dornelles, participaram na manhã desta segunda-feira, 23, do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. Na ocasião, destacaram que irão trabalhar com quatro eixos: geração de emprego e renda, planejamento urbano, olhar para o social e visão para a agricultura.
O maior desafio, de acordo com Silva, é atrair novos investidores para o município. Para facilitar, a meta é tornar a extensão da BR-386 no município perímetro urbano, industrial e comercial para facilitar a instalação de novas empresas. “Todos os empresários que quiserem investir em nosso município serão bem-vindos.”
Além disso, meta dos novos gestores também é incentivar o setor primário. “Queremos alterar a lei de incentivo à agricultura como forma de fixação das famílias e filhos no campo”, comenta Silva. Atualmente, o incentivo é pago por metro quadrado de construção, no entanto, a proposta dos novos governantes é aumentar esse valor.
A habitação popular é outra meta da nova Administração. Além disso, há previsão de criação da Secretaria de Esporte e Lazer. “Nós temos esse comprometimento com a juventude, mas essa pasta será criada a partir do segundo ano de governo”, destaca. Mesmo com a criação de uma nova secretaria, a meta é trabalhar com no máximo cinco secretarias nos quatro anos.
As reuniões de transição do governo devem iniciar ainda nesta semana.
Confira a entrevista na íntegra