A sequência de vitórias do Grêmio terminou. No jogo que podia marcar o nono triunfo consecutivo para o time de Renato Portaluppi, o Tricolor não saiu do zero a zero com o Corinthians na Neo Química Arena.
Com praticamente todo o time titular, o jogo acenou para vitória do Grêmio. Isso porquê o Corinthians teve dois atletas expulsos, um em cada tempo.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Marllon entrou com muita força em jogada com Matheus Henrique. O árbitro primeiramente deu o cartão amarelo para o zagueiro, mas após ver a intensidade do lance, expulsou o atleta.
A segunda expulsão corintiana ocorreu no segundo tempo, aos 20 minutos. Otero já tinha cartão amarelo e levou o segundo em falta quase no limite da área.
Mesmo com a superioridade numérica em campo, o Grêmio pouco produziu na Neo Química Arena. Do outro lado, ainda viu o Corinthians criar as melhores chances da partida, ambas no segundo tempo.
Na primeira, Luan recebeu dentro da área em contra-ataque e quase saiu cara a cara com Vanderlei, sendo salvo por Geromel. Na melhor chance do jogo, o Corinthians puxou novo contra-ataque e Vanderlei fez defesa espetacular em chute de Fagner.
Mesmo sem a vitória, o Grêmio mantém a invencibilidade recente no campeonato. O Tricolor não perde faz sete partida. Com o ponto conquistado, foi a 34 e tem a mesma pontuação do sexto colocado, ficando na oitava posição devido o critério de desempate.
O time volta a campo na quinta-feira, pela Libertadores, quando vai ao Paraguai jogar contra o Guarani.