Os cenários da construção civil foram abordados por Marcelo Mezzacasa em entrevista ao Programa A Hora Bom Dia da manhã desta quinta-feira, 19. O diretor da Redemac Mezzacasa também conversou sobre os 20 anos da rede associativa de lojas.
Conforme Mezzacasa, a ideia de unir empreendimentos tradicionais do ramo surgiu em 2000. Entre as vantagens, o grupo almejava melhores negociações para compra de insumos, troca de informações e aperfeiçoamento de processos logísticos.
Em 2005, a loja lajeadense se junta à rede associativa, o que é classificado por Mezzacasa como uma evolução no negócio. “É uma estrutura que visualizou o cooperativismo e união de todos os lojistas, pensando em um único negócio. Somos concorrentes, mas também somos parceiros”, pontuou.
Sobre o atual cenário da empresa, Mezzacasa destaca um aumento nas vendas, principalmente motivadas por pequenas reformas. Itens de pintura, iluminação elétrica, revestimentos e pisos são os mais procurados, cita.
Mezzacasa relata também desafios em função da pandemia. Um deles é o aumento nos custos de materiais como o aço e ferro. “Nesses casos estamos até sacrificando margem de lucro para viabilizar negócios”, comenta. Há também insumos, como tijolos, que se registra dificuldade de entregas.
Mesmo com as dificuldades, o empresário acredita em crescimento neste ano e projeta um 2021 ainda melhor.
Ouça a entrevista completa no link