Casas noturnas ensaiam retorno

Festas

Casas noturnas ensaiam retorno

Com limitações de público, estabelecimentos buscam voltar com propostas diferentes. Na Sprits, mesas e cadeiras ocupam a pista de dança. Além de música ao vivo, haverá venda de lanches e porções

Casas noturnas ensaiam retorno
Casa noturna localizada no Centro de Lajeado não sedia eventos desde o dia 15 de março (Foto: Mateus Souza)
Vale do Taquari

Um dos setores mais impactados pela pandemia, o ramo dos eventos e entretenimento começa a retomar suas atividades, após liberação por parte do governo do estado ainda no fim de outubro. Em Lajeado, alguns estabelecimentos já preparam o retorno, com uma série de restrições e cuidados.

Desde março sem promover festas, a Sprits reabre neste sábado, 21, com uma proposta diferente. A pista de dança, acostumada a lotar nos eventos no local, será ocupada por mesas e cadeiras. A música ao vivo permanece como atração principal, com três estilos – eletrônico, pagode e funk -, mas o público poderá desfrutar também de lanches e porções.

“Estamos há duas semanas nos preparando. Temos uma preocupação muito grande com a higiene. Por isso estamos trabalhando bastante na parte da limpeza. E, como nosso alvará também permite o funcionamento como restaurante, vamos servir algumas porções, lanches em geral. É algo que vem a somar para nós. Essa será uma primeira experiência para ver como será”, comenta o proprietário da casa noturna, Renato Breunig.

A intenção, segundo ele, é abrir sempre nas sextas e sábados, com o atendimento iniciando às 20h. “Temos reserva de mesas, que devem ser ocupadas até as 21h. E temos que respeitar o limite de funcionamento, que é até as 2h”, comenta Breunig. A capacidade respeitará os protocolos estabelecimentos pelo governo do estado. As mesas terão lugar para até seis pessoas.

Pelo decreto estadual, as casas noturnas só podem funcionar em regiões que estão em bandeira laranja.

Sem demissões

A Sprits realizou sua última festa em 15 de março. Desde então, acumulou um prejuízo de R$ 500 mil. Antes, a casa noturna havia passado por uma ampla reforma, com investimentos em infraestrutura e tecnologia. Mesmo com as dificuldades em meio à pandemia, Breunig destaca que não houve demissões.

“Vamos abrir dois dias para recuperar um pouco da nossa perda, que foi muito grande. Não temos nenhum funcionário sequer que trabalhe sem carteira assinada. E nós mantivemos a nossa equipe”, salienta Breunig.

Volta em Venâncio

Venâncio Aires, a 29 quilômetros de Lajeado, será pioneira na região central na retomada das bandas de bailes. Obedecendo regras estabelecidas pelo governo, a Presença Produções realiza, no próximo sábado, 21, o Show da Turma do Boteco, no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, a partir das 20h.

“Ele seguirá a modalidade casa de shows. Na região, é o primeiro evento com duas bandas completas. Seguimos uma série de critérios de distanciamento e focamos na venda de bilhetes para turmas. Toda a bilheteria é antecipada”, explica o proprietário da produtora, Ricardo Lenhart.

Conforme o empresário, o último evento organizado pela Presença foi em 14 de março. “Ainda não é um retorno ideal, mas estamos fazendo o mais próximo do que é permitido”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais