Dois prefeitos para a mesma neta

Em família

Dois prefeitos para a mesma neta

Prefeitos eleitos no domingo, compartilham o gosto pela política e o carinho da mesma neta, a Helena

Dois prefeitos para a mesma neta
Bruxel e Schmitt com a neta Helena. “Acho que já corre nas veias o sangue da política”, comenta a mãe Luciane (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Cuidar de uma recém-nascida e auxiliar a eleger dois prefeitos. Esse foi o desafio de Luciane Bruxel, 29, e Antônio Schmitt, 29. Em janeiro de 2020, nasceu Helena, a primeira filha do casal. Oito meses depois, eles descobriram que os dois avôs de Helena seriam candidatos à majoritária.

“Tanto a minha família quanto a do meu marido eram contrárias às candidaturas. Mas no fim ocorreram as convenções e eles foram escolhidos”, conta Luciane, que é filha do prefeito eleito em Arroio do Meio, Danilo Bruxel. Já o marido Antônio tem como pai Paulinho Schmitt, futuro mandatário de Progresso.

A distância acabou sendo a principal dificuldade no período de campanha, comenta Luciane. Na semana que antecedeu a eleição, o marido chegou a ficar uma semana em Progresso (distante cerca de 50 km de Arroio do Meio) para auxiliar na campanha de Paulinho. “Somos muito ligadas aos nossos pais, por isso era importante estarmos juntos com eles nesse momento. No fim, deu certo”, comemora.

Embora tenham relutado no início, hoje ambas as famílias comemoram as conquistas dos patriarcas e classificam o fato de ter uma neta com dois avôs prefeitos como um “orgulho”.

Muito apegada aos avôs, Helena já demonstra também ter gosto pela política. Segundo a mãe, ela é simpática com todos e gosta de estar em meio às pessoas. “Acho que já corre nas veias o sangue da política”, conclui Luciane.

Saiba mais

  • Daniel Bruxel retornou ao comando do Executivo de Arroio do Meio após 12 anos de hegemonia do MDB. Nas eleições de domingo, o candidato do PP conquistou a preferência de 7.136 eleitores, superando o atual prefeito Klaus Schnack (MDB) por 511 votos.
  • Este será o terceiro mandato de Bruxel. Ele já havia assumido o governo arroio-meense de 2001 a 2008. Antes disso, foi o vereador mais votado e secretário de Saúde na década de 90.
  • Em sua primeira eleição, Paulo Schmitt também concorreu pelo PP. Ele conquistou a cadeira de prefeito com 2.317 votos (52,9% do total sem contar nulos e brancos). A diferença para o concorrente Tigrão (PDT) foi de 257 votos.

Acompanhe
nossas
redes sociais