O torcedor gremista pode escolher o motivo pelo qual quer comemorar. Depois de vencer o Cuiabá na ida das quartas de final, o Tricolor voltou a superar a equipe e está na semifinal da Copa do Brasil. De quebra, recebeu R$ 7 milhões pela classificação e chegou à marca de oito vitórias consecutivas.
A vantagem era boa para o Grêmio. Como venceu fora de casa por 2 a 1, classificava-se com qualquer vitória ou empate. Renato Portaluppi não quis dar chance para o azar e escalou o que tinha de melhor. Em campo, boa atuação e vitória tranquila.
O triunfo pode ser posto na conta de Pepê e Diego Souza. A dupla estava entrosada e combinou para os dois gols da vitória. Aos 9 minutos, Pepê dominou na entrada da área e cruzou na cabeça do centroavante, que tocou para o fundo das redes.
O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Pepê disparou em contra-ataque e tocou para Diego Souza, que chutou forte para ampliar o placar e praticamente sacramentar a classificação.
Com a vitória e a classificação bem encaminhadas, o Tricolor tirou o pé e baixou a intensidade no segundo tempo. O placar não seria mais alterado: Grêmio 2 x 0 Cuiabá.
Sequência de vitórias e dinheiro no cofre
Mais do que avançar para as semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio comemora a excelente fase na temporada. São oito vitórias consecutivas. Pela nova fase, o Tricolor recebe R$ 7 milhões de reais. Esta é a quarta semifinal do Grêmio nas últimas cinco edições da Copa do Brasil. Agora, o clube vira a ficha e passa a se preocupar com o Brasileirão. No domingo, visita o Corinthians na Neo Química Arena.