Morre o jornalista Elmo Loeblein em Lajeado

Falecimento

Morre o jornalista Elmo Loeblein em Lajeado

O velório ocorre a partir de 14h e segue até às 16h, no Diersmann, capela C

Morre o jornalista Elmo Loeblein em Lajeado
Jornalista produzia sozinho o jornal De Olho, de Lajeado. Créditos: Arquivo A Hora
Lajeado

O jornalista e professor Elmo José Loeblein, em Lajeado, faleceu aos 78 anos, neste sábado, dia 14. O velório ocorre a partir de 14h e segue até às 16h, no Diersmann, capela C. O corpo será sepultado no Cemitério Católico do Florestal.

Natural de Cruzeiro do Sul, o jornalista e professor Loeblein, produzia sozinho o jornal De Olho, um veículo de comunicação alternativo que circula na segunda quinta-feira do mês em Lajeado. O jornal circulava há 29 anos.

Em entrevista concedida ao Grupo A Hora no ano passado, Loeblein relatou que iniciou no jornalismo em um programa de domingo da rádio do Grupo Independente. Ele fazia A Voz da Juventude Agrária Católica, das 11h30 às 12h. Na época também era professor em Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e em Estrela. Em 1967, comeceu a trabalhar no jornal Alto Taquari e ficou lá até o jornal ser transferido a Arroio do Meio. Foi o primeiro redator. Ele não possuía graduação em jornalismo, mas após um curso recebeu o registro de jornalista em 1970. Neste período de 1967, ele trabalhava na prefeitura de Cruzeiro do Sul e de noite fazia o jornal de noite.

Acompanhe
nossas
redes sociais