O Grêmio voa alto na temporada. Em uma das melhores atuações do ano, o Tricolor vence o Ceará por 4 a 2, se aproxima da ponta da tabela e chega à marca de sete vitórias seguidas na temporada. Vitória veio em atuação de luxo do ataque.
O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos. Em cobrança de falta na boca da área, Jean Pyerre foi inteligente e cobrou forte no contrapé do goleiro Fernando Prass para abrir o placar.
Dez minutos depois, foi a vez de Pepê marcar o seu. O Grêmio pressionou alto e roubou a bola da defesa cearense. Jean Pyerre acionou Luiz Fernando na direita, que cruzou rasteiro para o jovem atacante que entrava no lado oposto. Belo gol e 2 a 0 no placar.
O Ceará descontou aos 36 minutos. Kelvyn recebeu na entrada da área e arriscou, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Vanderlei, que nada pode fazer para evitar o gol.
Em uma sequência de bolas na rede, o Grêmio ainda conseguiu ampliar no primeiro tempo. Aos 36 minutos Luiz Fernando fez excelente jogada pela direita, passou pela defesa do Vozão e deixou para Diego Souza, que bateu muito bem para fazer o 3 a 1.
O Grêmio baixou o ritmo no segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu fazer mais um. Após boa jogada, aos 25 minutos, Jean Pyerre cruzou muito bem e Diego Churín cabeceou com estilo para fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Já no final da partida, o Ceará ainda descontou. Aos 46 minutos, Tiago Pagnussat aproveitou bobeira defensiva no escanteio e mandou para as redes. Placar final: Grêmio 4 x 2 Ceará.
Com a vitória e os três pontos, o Grêmio foi aos 33 e ocupa provisoriamente a sexta colocação do Brasileirão, cinco pontos atrás do líder Atlético-MG. Agora, o time vira a ficha e passa a se preocupar com a Copa do Brasil. Na quarta-feira, recebe o Cuiabá no jogo de volta das quartas de final.