Grêmio e Internacional chegam em momentos distintos à rodada do fim de semana. O Tricolor vive a melhor fase da temporada e busca a sétima vitória consecutiva, enquanto que o Inter, mesmo líder, está no momento mais conturbado do ano. Devido às eleições, os dois times jogam no sábado.
O primeiro a entrar em campo é o Colorado. Às 16h30min, vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e precisa vencer para manter a ponta da tabela. O jogo será o segundo com Abel Braga, que recebeu más notícias na sexta-feira.
Em nova rodada de testes para covid-19, dois atletas testaram positivo: Patrick e Nonato. O primeiro já estava fora da partida devido à lesão muscular, enquanto que o segundo vira desfalque para os próximos jogos. Do outro lado, o Santos vive situação ainda pior. O Peixe não contará com mais de dez jogadores devido ao coronavírus.
Renato pode ampliar recorde
Após alcançar o seu recorde de vitórias consecutivas com o Grêmio, Renato Portaluppi mira o sétimo triunfo seguido. Para isso, manterá o que está dando certo: o rodízio do elenco.
A tendência é que o treinador volte a poupar atletas no jogo contra o Ceará, às 19h, na Arena. O Grêmio entra na rodada ocupando a oitava colocação, e se vencer, pode chegar ao quinto lugar.