Vivendo o melhor momento na temporada, o Grêmio abre hoje as quartas de final contra o Cuiabá. Além de poder sair na frente na busca pela semifinal, o Tricolor pode alcançar um importante número. Se levar a melhor sobre o adversário, a equipe baterá o recordes de triunfos consecutivos com Renato Portaluppi. A bola rola às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
O Grêmio chega à partida em boa fase nas três competições que disputa. São oito jogos sem perder, e cinco vitórias consecutivas. Se vencer o jogo desta quarta-feira, 11, o Tricolor chegará na sexta vitória consecutiva, recorde pessoal de Renato nas passagens pelo Grêmio.
O time de Renato atingiu a quinta vitória seguida em 2020 ao fazer 1 a 0 no Fluminense, no último domingo. O feito também aconteceu nos últimos três anos. Em 2019, o Tricolor ganhou cinco jogos na reta final do Brasileirão, entre as rodadas 28 e 32.
Em 2018, encarreirou três partidas pelo Brasileirão e as duas das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Tucumán. Já em 2017, a marca abrangeu quatro jogos no começo da Série A e o segundo das oitavas da Copa do Brasil, diante do Fluminense.
A última vez que venceu seis jogos seguidos foi em 2015, com Roger Machado no comando. Na ocasião, foram sete vitórias, seis delas no Gauchão e uma na Copa do Brasil.
Dúvidas no time
A expectativa na escalação gremista recai sobre a possibilidade de Jean Pyerre ser titular. O meia foi um dos destaques na vitória tricolor no domingo. Do outro lado, os desfalques ficam por conta de Kannemann e Maicon. O zagueiro está com a Seleção Argentina, enquanto que o volante está lesionado.