Não foi como o torcedor esperava. Na estreia da sétima passagem de Abel Braga pelo Internacional, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o América-MG e se complicou nas quartas de final da Copa do Brasil.
Apresentado ontem à tarde, o treinador teve apenas um dia para treinar e conhecer a equipe. Até por isso, praticamente repetiu a escalação que vinha sendo utilizado por Eduardo Coudet. A atuação, no entanto, foi diferente. O que se viu em campo foi um Inter perdido, que sofreu atrás e teve pouca inspiração no ataque.
O gol da partida saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O América aproveitou uma jogada de escanteio e cruzou para a área, Rodolfo subiu mais que todo mundo e cabeceou com categoria sem chance para Marcelo Lomba.
Atrás desde cedo, o Internacional tentou atacar de diversas formas. Quase sempre sem efetividade. Na melhor chance da partida, já no segundo tempo, Thiago Galhardo recebeu cruzamento e, livre na área, cabeceou com força para fora. Abel Braga tentou mexer na equipe, mas sem sucesso, o Inter não conseguiu fazer o gol de empate.
Com o resultado, o Colorado terá que reverter o placar fora de casa na semana que vem. O América joga por qualquer vitória ou empate. Vitória do Inter por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O time gaúcho precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal. Antes disso, precisa se preocupar com o Brasileirão. No sábado, encara o Santos fora de casa.