UTIs do Vale do Taquari têm 67,7% de ocupação

Pandemia

UTIs do Vale do Taquari têm 67,7% de ocupação

Dos 65 leitos da região, 44 estão ocupados. Maior parte dos pacientes tem covid-19 ou sintomas respiratórios. Estrela e Lajeado têm mais de 80% de ocupação

UTIs do Vale do Taquari têm 67,7% de ocupação
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

As Unidades de Terapia Intensiva da região registram ocupação de 67,7%. Dos 65 leitos de UTI do Vale, 44 estavam ocupados até o fim da tarde de segunda-feira, 9.

Os dados por município e hospital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS). A página fornece a ocupação dos setores de UTI e internação dos hospitais do estado nos últimos 15 dias. O levantamento foi feito às 17h. Após esse horário, o Hospital Bruno Born confirmou o óbito de um paciente que estava internado desde o dia 4.

Quatro cidades com UTI

Quatro municípios da região contam com UTIs em seus hospitais: Lajeado, Estrela, Encantado e Taquari.
Os níveis de ocupação mais altos estão em Lajeado, com 86,7%%, e Estrela, 85%. Nos dois municípios foram criadas UTIs especialmente para pacientes com covid-19, casos suspeitos e pacientes com outra Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em Lajeado, a UTI Covid chegou a atingir sua lotação completa na noite desse domingo, 8. O Hospital Bruno Born dispõe de planos para isolamento de mais leitos, em caso de necessidade.

Em Encantado e Taquari, todos os pacientes internados em UTI apresentam sintomas respiratórios.Em Taquari, a UTI atingiu a lotação máxima em 2 de novembro. Desde então, oscilou entre 40% e 70%. Ao longo dos últimos quinze dias, Encantado registrou ocupação de 80% apenas no dia 3 de novembro. Nos outros dias, o percentual variou entre 20% e 60%.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais