Danilo reduz vantagem de Klaus e acirra cenário em Arroio do Meio

ELEIÇÕES 2020

Danilo reduz vantagem de Klaus e acirra cenário em Arroio do Meio

Líder na primeira pesquisa (de 28 de outubro), Klaus Schnack (MDB) viu a distância para Danilo Bruxel (PP) cair de 12 para apenas dois pontos percentuais no levantamento estimulado

Danilo reduz vantagem de Klaus e acirra cenário em Arroio do Meio
Arroio do Meio

Um empate técnico, a cinco dias das eleições, mostra um cenário ainda mais imprevisível em Arroio do Meio. Após uma relativa vantagem do atual prefeito na primeira pesquisa, o segundo levantamento mostra uma situação bem diferente, com seu adversário crescendo e equilibrando a disputa.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Methodus, com exclusividade pelo Grupo A Hora, sob o registro: RS – 08065/2020. Foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 6 e 9 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Líder na primeira pesquisa (de 28 de outubro), Klaus Schnack (MDB) viu a distância para Danilo Bruxel (PP) cair de 12 para apenas dois pontos percentuais no levantamento estimulado. Ele tem 40,9% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito soma 38,7%, configurando um empate técnico, dentro da margem de erro. Neste cenário, 15,7% dos eleitores permanecem indecisos.

O equilíbrio é traduzido também quando é feito o cálculo dos votos válidos, ocasião em que são excluídas as opções “brancos e nulos” e também os “indecisos”. Klaus soma 51,4%, enquanto Danilo aparece com 48,6% das intenções de voto.

Dados da Pesquisa

A pesquisa completa está disponível na edição impressa do A Hora desta terça-feira.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais