Atriz Gabriela Munhoz promove oficina em Lajeado

Arte

Atriz Gabriela Munhoz promove oficina em Lajeado

Essa oficina propõe através de exercícios ligados a arte, aguçar os sentidos e a atenção, estimular o autocuidado, a empatia, a troca, o estado de presença e o reencontro com a leveza e o lúdico

Atriz Gabriela Munhoz promove oficina em Lajeado
(Foto: Ana Carolina Becker)
Lajeado

A atriz lajeadense Gabriela Munhoz promove a oficina “Um convite à empatia e ao autocuidado: reconectando através da arte”. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9 na manhã desta segunda-feira, 9, falou sobre a iniciativa na terra natal.

A oficina, idealizada há oito anos, tem como objetivo proporcionar às pessoas uma experiência de reconexão com as pessoas. “Quero proporcionar um momento para que as pessoas parem, se observem e se reconectem. Antes da pandemia já vivíamos uma vida acelerada, mas com ela, isso se agravou”, ressalta.

Segundo a atriz, essa oficina propõe através de exercícios ligados a arte, aguçar os sentidos e a atenção, estimular o autocuidado, a empatia, a troca, o estado de presença e o reencontro com a leveza e o lúdico. “Ao parar e se observar, é possível desenvolver melhores relações com o próximo, garantindo dias mais felizes.”

Para participar da atividade não é necessário ter envolvimento com a arte ou desejo de seguir na carreira, apenas vontade de conhecer a área para, posteriormente, poder aplicar as técnicas artísticas na vida.

A oficina ocorrerá à noite dos dias 18 e 25 de novembro e no dia 2 de dezembro com vagas limitadas. Além disso, haverá um intensivo no dia 5 de dezembro. A oficina ocorrerá no TAO – Terapias Integradas. Inscrições devem ser feitas presencialmente no TAO ou por meio do telefone (51) 99835-3317.

Depois de 20 anos, a volta para “casa”

Depois de morar durante 20 anos no Rio de Janeiro, a atriz retornou a Lajeado nos últimos dias e deve permanecer no município, local onde possui familiares e amigos. “Voltando para cá, vejo que a cidade não é a mesma que deixei há 20 anos.”

Com atuações no teatro e em novelas, a vida no meio artístico começou ainda em Lajeado, aos 9 anos, quando participou do espetáculo “Julgamento do Palavrão”, quando recebeu o troféu de Atriz Revelação em Machadinho. Na época, as aulas foram com a professora Laura Peixoto.

Depois de sair do município, foi a Porto Alegre e em seguida ao Rio de Janeiro com intuito de buscar especialização na área. Em 2019, participou da novela global Órfãos da Terra. Atualmente, integra um grupo de teatro e pesquisa.

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais