A família da menina Lívia Telles chegou a Teutônia nesse sábado, após mais de três meses de tratamento nos Estados Unidos. A volta para casa foi possível em razão de sinais de evolução do seu quadro.
Por meio do Instagram, a família publicou uma mensagem comemorando o retorno e agradecendo a todos que acompanham o caso.
“Chegamos! Foi uma viagem longa e cansativa, mas não tem nada como a sensação de estar em casa com as pessoas que a gente ama. Estamos bem e felizes! O aviãozinho voltou!”, diz o texto.
Lívia e a família foram para os Estados Unidos no fim de julho. Em 13 de agosto, ela receber a aplicação do medicamento Zolgensma.
Lívia foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 em fevereiro de 2019, quando tinha apenas quatro meses de vida. O medicamento capaz de curar a doença tem um custo alto.
A campanha “Todos pela Lívia” mobilizou as redes sociais, ultrapassou fronteiras e garantiu R$ 9 milhões para o tratamento. O restante do valor necessário foi garantido por via judicial.