Obra inacabada preocupa moradores na Aury Sturmer

Pavimentação

Obra inacabada preocupa moradores na Aury Sturmer

Administração municipal ampliou canalização em trecho da avenida Aury Sturmer para abertura de rua em direção à ERS-413, mas máquinas não trabalham no local há cerca de um mês, afirma morador. Água parada e foco de mosquitos são motivos de apreensão

Obra inacabada preocupa moradores na Aury Sturmer
Morador reclama que obra se tornou um “criadouro” de mosquitos (Foto: Divulgação)
Lajeado

Importante via de ligação entre os bairros Moinhos D’Água e Montanha, a avenida Aury Sturmer ganhou relevância nos últimos anos com a pavimentação de seu trecho. Recentemente, o governo deu início às obras para abertura da pista em direção à ERS-413, mas os trabalhos estão interrompidos, gerando reclamações da comunidade.

Segundo relatos de moradores, faz aproximadamente um mês que as máquinas não trabalham no trecho, causando transtornos para quem reside no local. Uma das principais preocupações é com o acúmulo de água parada, tornando-o um criadouro de mosquitos, e também o excesso de poeira, que acaba entrando nas residências.

“Começaram a mexer no bueiro há cerca de um mês para dar continuidade à abertura até a rodovia. Fizeram meio serviço e interromperam. Aí a obra está nesse estado, abandonada e com água parada. É preciso que tomem uma providência o quanto antes”, alerta Canísio Lange, morador da via, preocupado com a situação atual.

Lange explica que a área onde ocorrerá a abertura da via é de sua propriedade e que está em negociação com a prefeitura para a obra. “Do bueiro para frente, é nossa área. Estamos em trativas há algum tempo. Entretanto, começaram a mexer naquele bueiro e ficou por isso. Agora está tendo proliferação de mosquito”, comenta.

Alargamento da pista

Procurado pela reportagem, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Lajeado, Cassiano Jung, disse que não tinha conhecimento de que os trabalhos no local estavam interrompidos.

Segundo ele, a obra que está sendo feita é a última etapa no processo de abertura da via em direção à ERS-413, que iniciou há alguns anos, com a pavimentação do trecho em parceria com proprietários dos terrenos.
“Essa parte de baixo, que vai sair na rodovia, havia uma pista de sete metros de largura. Fizemos a melhoria, ampliando a canalização, com tubos de um metro e meio, visando o alargamento da mesma”, salienta.

Jung comenta que a obra atual também tem o objetivo de ampliar a capacidade de tubulação. “Foram colocados 37 tubos de um metro e meio ali para fazer uma abertura maior daquela pista para tráfego de veículos”, ressalta.

Acompanhe
nossas
redes sociais