Valeu pela classificação. Assim como no jogo da ida, Grêmio tem atuação apagada mas consegue vencer por 1 a 0. Gol de Thaciano leva o Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil e faz com que o time ganhe R$ 3,3 milhões.
Assim como na Arena, o jogo no Alfredo Jaconi não teve muitas chances claras de gol. O Juventude teve a maior posse de bola durante toda a partida, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, não conseguiu levar perigo ao gol de Vanderlei nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, o Grêmio quase chegou ao gol em um lance em que Nery Bareiro salvou uma bola sobre a linha.
O Alviverde voltou mais incisivo no segundo tempo. Na melhor chance, o lateral Igor acertou o travessão de Vanderlei. O time de Caxias do Sul também reclamou muito em um lance de Eltinho na área. O jogador caiu em uma dividida com Geromel, mas árbitro e assistente de vídeo consideraram lance normal.
O Grêmio melhorou com a entrada de alguns jogadores, principalmente Jean Pyerre. Na primeira grande chance do segundo tempo, chegou ao gol do alívio. Diego Souza recebeu de Cortez na esquerda e cruzou para a área, Thaciano apareceu entre os defensores e cabeceou com categoria para marcar.
O Juventude sentiu o gol e não conseguiu mais levar perigo à meta de Vanderlei. Com a vantagem, o Grêmio melhorou na partida, mas também não conseguiu ampliar. Placar final: Juventude 0 x 1 Grêmio.
Com nova vitória, o Tricolor avança às quartas de final da Copa do Brasil. O clube porto-alegrense conhecerá o seu adversário amanhã pela manhã. O sorteio dos confrontos será realizado às 11h30min, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.