“Uma decoração nunca antes vista em Arroio do Meio”. Essa é a promessa de Edemar Immich ao citar parceria com a Girando Sol para o Natal de 2020. O funileiro instalará mais de 70 mil luzes na sede da empresa, localizada no bairro São Caetano. A decoração que poderá ser apreciada por colaboradores e comunidade.
Immich já é conhecido em Lajeado por atrair milhares de pessoas até sua propriedade em função dos decorativos no Natal. A ideia de trazer o profissional para Arroio do Meio surgiu com o cancelamento da tradicional festa dos funcionários da Girando Sol, decorrência do coronavírus.
“Cancelamos o evento, mas não queríamos deixar que o brilho do Natal passasse em branco, então surgiu a ideia de investir nas luzes natalinas para inspirar as pessoas”, comenta a organizadora do projeto, Amanda Borscheid.
Desde a sexta-feira, 30, Immich trabalha na instalação das luzes. Conforme ele, uma das atrações será um caminho com cerca de 300 metros com imagens que representarão a história do nascimento de Jesus.
Previsão que a iluminação seja acessa a partir do dia 21 de novembro em evento voltado aos colaboradores da Girando Sol. Após, a iluminação será aberta ao público. “Como é tudo na parte externa, não haverá necessidade de entrar na empresa. As pessoas poderão ver da calçada ou da estrada”, informa Amanda. A decoração será mantida até 6 de janeiro.
- Saiba mais
Criar artefatos para iluminar o Natal começou como um processo de superação para Immich. O funileiro utilizou a decoração como uma terapia para vencer o vício do álcool.
A partir de 2015, a propriedade de Immich, localizada no bairro Imigrante, começou a ganhar fama regional devido a iluminação. Nesse ano, cerca de 90 mil pessoas passaram pelo local.
Além de Lajeado e Arroio do Meio, Immich já levou a decoração para cidades como Colinas e Mato Leitão.
Neste ano, o funileiro confirma o interesse de realizar mais uma vez a decoração em sua residência – conhecida como Aldeia Immich. Ele ainda está sendo estudado qual será o formado do evento para evitar aglomerações em meio à pandemia.