Após uma campanha de sucesso, a menina de Teutônia, Lívia Teles, recebeu o remédio mais caro do mundo em Boston, nos Estados Unidos. Os pais de Lívia anunciaram hoje o retorno ao Brasil, após mais de três meses no país norte-americano.
A família arrecadou milhares de reais e teve o complemento subsidiado pelo governo federal, após decisão judicial.
A meta da campanha era arrecadar R$ 12 milhões para que Lívia recebesse a dose única do Zolgensma até os dois anos. Esse é considerado o tratamento mais eficaz para Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1.
Confira na íntegra a postagem da família no Instagram @liviatls
ESTAMOS VOLTANDO PRA CASA!
Olá pessoal! ??♀️
A boa notícia do dia é essa! Tudo confirmado para nossa volta para o Brasil ??!
Estamos fazendo exames e consultas finais e as malas já estão prontas! Até o final de semana devemos estar em casa?!
O tratamento ainda vai continuar e vou ser acompanhada pela equipe médica no Brasil (que eu já tô com saudade). Teremos vários desafios pela frente, mas é uma realidade totalmente diferente de quando viemos para os Estados Unidos há mais de três meses.
Todo mundo aqui tem dito que eu estou muito bem e tenho evoluído muito mesmo em tão pouco tempo (eles acham pouco tempo!). Mesmo assim, será preciso tomar vários cuidados na viagem e na chegada. Uma das grandes preocupações dos médicos é a COVID-19, pois tanto aqui quanto no Brasil os números de contágio são altos e em outros lugares do mundo estão aumentando novamente.
Quando chegarmos vamos ter que ficar de uma a duas semanas em isolamento para nossa proteção e para proteção das pessoas aí. Mas não vemos a hora de poder encontrar todo mundo e agradecer tudo que fizeram por nós ??.
Vir pra cá era um sonho! Agora voltar pra casa é outro!
Vida nova com o coração cheio de gratidão e esperança!
Até breve
Lívia ?