Demorou, mas finalmente o Grêmio venceu duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Depois de levar a melhor sobre o Athletico na última rodada, hoje foi a vez do Tricolor vencer o Bragantino por 2 a 1, na Arena.
Renato Portaluppi surpreendeu e mandou a campo o time praticamente titular. Apenas a dupla de zaga foi poupada. No lugar de Geromel e Kannemann jogaram David Braz e Rodrigues.
Mesmo com a equipe quase ideal, o Grêmio não fez um bom primeiro tempo. O time praticamente não levou perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Bragantino criou duas boas chances. Na melhor delas, Vanderlei fez uma bela defesa em chute de Claudinho.
Depois de 45 minutos de morosidade, os três gols da partida saíram no segundo tempo. O Grêmio melhorou após as entradas de Isaque, Lucas Silva e Ferreira. O gol inaugural saiu aos 23 minutos. David Braz aproveitou a sobra de um escanteio e finalizou para fazer o 1 a 0.
O segundo gol gremista saiu cinco minutos depois. Após boa jogada pela direita, Isaque deixou para Orejuela chutar com força para superar o goleiro Cleiton.
Após levar dois gols em sequência, o Bragantino se atirou para frente e conseguiu fazer o seu gol para botar fogo no jogo. O atacante venezuelano Jan Hurtado aproveitou bobeira defensiva e descontou aos 33 minutos. Após o gol, o time paulista tentou chegar ao empate, mas não conseguiu mais agredir a meta de Vanderlei. Placar final: Grêmio 2 x 1 Bragantino.
Com a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Grêmio chega aos 27 pontos, na oitava colocação do campeonato. O Tricolor possui três pontos a menos que o Santos, primeiro time dentro do G6. Agora, o time muda a ficha e passa a se preocupar com a Copa do Brasil. Na quinta-feira vai até Caxias do Sul fazer o jogo de volta das oitavas de final contra o Juventude.