Em boa fase na temporada, com resultados positivos tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil, o Grêmio terá o final de semana para descansar. O Tricolor recebe o Bragantino apenas na segunda-feira, em jogo na Arena, às 20h.
Renato Portaluppi optou por mais uma vez privilegiar as competições de mata-mata. Por isso, a tendência é que o Grêmio tenha mais uma vez escalação reserva na partida contra o clube paulista. Mesmo assim, contra o time que está na zona de rebaixamento, o Tricolor busca a vitória para se aproximar do G6.
Assim como na última partida pelo Brasileirão, quando venceu o Athletico também com o time reserva, Renato tentará mais uma vez mostrar a força do grupo gremista. A principal novidade pode ser a escalação de Diego Churín, que depende da inscrição no BID para estrear.
Cenários parecidos
Como o Grêmio, o Bragantino divide as atenções entre Brasileirão e Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time perdeu em casa para o Palmeiras por 3 a 1 pela ida das oitavas de final. O técnico Maurício Barbieri também deve girar o elenco acreditando na possibilidade de reversão no confronto no torneio de mata-mata. No Brasileirão, o time de Bragança Paulista ocupa a 15ª colocação.