Embalado pelo momento vivido no Brasileirão e pela vitória na Copa do Brasil, o Internacional pode mais uma vez se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Colorado vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h.
Em caso de vitória, na pior das hipóteses, o Internacional terminará o primeiro turno na liderança do Brasileirão ao lado do Flamengo. Vice-líder e com a mesma pontuação, o clube carioca recebe o São Paulo na rodada. Caso perca pontos, o Colorado pode se isolar se vencer o Corinthians.
Depois de poupar praticamente todo o time titular no meio de semana, pela Copa do Brasil, Eduardo Coudet escalará o que tem de melhor no sábado. As principais novidades são a volta de Thiago Galhardo, nem relacionado contra o Atlético-GO, e de Heitor, que também não viajou. Outro que deve estar com a equipe é Rodrigo Moledo, mas no banco de Zé Gabriel.
Caso vença, o Internacional irá aos 38 pontos e poderá comemorar o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão. O líder do primeiro turno foi campeão brasileiro em 76% das edições por pontos corridos.
Problemas em casa
O Corinthians vive um ano de instabilidade. O clube paulista busca se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. Atualmente na 13ª colocação, o time recentemente contratou o técnico Vagner Mancini. Em quatro jogos, são duas vitórias e duas derrotas.
No meio de semana, o Corinthians perdeu para o América-MG por 1 a 0, em casa, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogar em casa, diferente dos últimos anos, não está fácil para o Timão. Nas últimas dez partidas, foram apenas duas vitórias.