Negócios em pauta debate investimentos na pandemia

Programa Negócios em Pauta

Negócios em pauta debate investimentos na pandemia

Participaram desta edição o diretor da A Mobília Móveis, Vandro Kunzel, o diretor da loja Mega Compra, Fernando Ferreira e o diretor da Clínica Perotti, Guilherme Perotti

Negócios em pauta debate investimentos na pandemia
Participaram do programa Vandro Kunzel, Fernando Ferreira e Guilherme Perotti. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O programa Negócios em Pauta deste sábado, dia 31, abordou a expansão de empresas que investiram em meio à pandemia. Participaram desta edição, o diretor da A Mobília Móveis, Vandro Kunzel, o diretor da loja Mega Compra, Fernando Ferreira e o diretor da Clínica Perotti, Guilherme Perotti.

A pandemia causou impactos negativos para a maioria das empresas. Em alguns segmentos, como eventos e turismo, a queda no faturamento chegou a quase 100% em alguns meses devido às medidas de distanciamento social. Por outro lado, também há exemplos de empresários que apostaram e investiram durante o período e que já colhem frutos dessa ousadia.

Vandro resume que a pandemia não interferiu na decisão de investir. Em 2019, já planejavam abrir ao menos uma nova loja para o ano seguinte. A A Mobília inaugurou uma loja em Taquari, em setembro e também no bairro Conventos, em Lajeado. “Demorou um pouco mais, mas seguimos com o plano inicial, pois acreditávamos que era necessário. Já estamos com bom resultados nas duas unidades”, revela.

A Mega Compra foi inaugurada em 7 de março, em meados do fechamento do comércio. “Já sabíamos das possibilidades de lojas fechadas, mas mesmo assim apostamos em marketing para a inauguração e funcionou. Até o dia 20 de março, quando fechou tudo, já tínhamos atingido a meta para nos manter”, acrescenta.

A clínica Odontologia Perotti iniciou um investimento em tecnologia em novembro do ano passado. “Decidimos ser a primeira clínica 100% digital da região, para garantir mais qualidade para nossos pacientes”, relata. Conforme ele, a pandemia causou impactos, pois a odontologia necessita proximidade entre o profissional e o paciente. “Porém, com esta tecnologia, conseguimos finalizar tratamentos que antes duravam um ano, em apenas dois meses. Isso nos beneficiou”, reforça.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais