O Internacional foi até São Paulo, neste sábado, dia 31, enfrentar o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. Na Arena Neo-Química, o colorado perdeu por 1 a 0, e se mostrou pouco reativo. Com o resultado, o colorado pode perder a liderança para o Flamengo.
Em jogo morno, o Corinthians abriu o placar, aos 33 minutos do 1º tempo, em uma jogada pela lateral direita de ataque. Fagner deu um passe para Cazares, que driblou o zagueiro colorado Victor Cuesta e cruzou para Matheus Davó, que chutou alto, sem chances para o Lomba.
No segundo tempo, o Inter ensaiou uma reação e manteve a posse de bola em aproximadamente 65%, porém não foi efetivo. Dominou no meio de campo, mas não levou perigo ao gol de Cássio.
Thiago Galhardo, o artilheiro do Brasileirão, ainda foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo, após um carrinho violento em Otero.
O Corinthians administrou o resultado e saiu com a vitória. O time paulista chega a 9ª colocação. O colorado estava invicto há sete jogos.
Na próxima terça-feira, o Inter muda a competição e recebe o Atlético Goianiense, no Beira-Rio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O colorado tem vantagem de 2 a 1, no placar. Pelo Brasileirão, o Inter volta a campo no domingo, dia 8, e enfrente o Coritiba, em casa, pela primeira rodada do returno.