A segunda pesquisa de intenção de voto com os candidatos a prefeito de Estrela, realizada pelo Instituto Methodus com exclusividade para o Grupo A Hora, repercutiu na tarde de ontem, 29. Os sete postulantes ao Executivo foram entrevistados na Rádio A Hora 102,9, onde puderam analisar o resultado geral e seus desempenhos individuais.
Nos dois cenários, há um empate técnico entre Elmar Schneider (PTB) e Valmor Griebeler (PL) na liderança. Na estimulada, o ex-secretário de Saúde de Estrela soma 22%, contra 18,7% do atual vice-prefeito. Comandante César (MDB) e Eduardo Wagner (PSL) vem logo atrás, também empatados, com 12,2% e 10%, respectivamente. Denise Goulart (PT) subiu para 4,5% e Paulo Argeu Fernandes cresceu para 3,1%, enquanto Policial Diego de Castro (DEM) caiu para 1,7%.
Já no levantamento espontâneo, Schneider tem 12,9%, enquanto Griebeler está com 12,2%. César soma 8,9%, enquanto Wagner aparece com 5,7%. Denise, com 2,9%, e Fernandes, com 1,9%, também foram mencionados, enquanto Castro não foi citado neste cenário.
Ao todo, foram ouvidas 400 pessoas no levantamento, entre os dias 24 e 27 de outubro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro da pesquisa é 00857/2020.
“Se não rejeito ninguém, qualquer um é uma opção”
O diretor presidente do Instituto Methodus, José Sauer, avalia que o cenário se mantém em aberto, sobretudo pelo alto número de indecisos e a baixa rejeição de todos os candidatos a prefeito. Quase 50% dos entrevistados disseram não rejeitar candidato algum, abrindo margem de crescimento para todos.
“Me parece que, na reta final, as ações de campanha serão cruciais para a decisão. E se eu não rejeito ninguém, qualquer um é uma opção. E há um contingente muito grande de indecisos. Se o eleitor permanece indeciso faltando 15 dias para a eleição, pode ser que ele ainda não deu a atenção devida ao processo”, salienta.
CONFIRA O QUE DISSERAM OS CANDIDATOS