Volta às aulas do ensino fundamental fica abaixo de 30% em Cruzeiro

Educação

Volta às aulas do ensino fundamental fica abaixo de 30% em Cruzeiro

Para o dia 12 de novembro está previsto o retorno dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Volta às aulas do ensino fundamental fica abaixo de 30% em Cruzeiro
Vale do Taquari

A rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul está com a adesão baixa para a volta as aulas presenciais. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do município, na semana passada iniciou o retorno para os alunos do Pré A e do Pré B – Das EMEIs e EMEFs. Porém, o número foi muito menor do que o esperado.

Pré A e B nas Emefs: das 128 crianças aptas, somente 56 retornaram, o que representa 43,75%; no Pré A nas Emeis: das 101 crianças aptas, 51 voltaram, ou seja 50,49%; no Maternal B nas Emeis: das 87 crianças aptas, 40 retornaram, 45,97%; no Maternal A nas Emeis: das 128 crianças aptas, 52 retornaram o que representa 40,62%. Somados os alunos, de um total de 444 aptos a retornar, somente 199 voltaram as atividades, o que representa 44,81%.

Nesta quarta-feira, 28, ocorreu o retorno dos alunos Anos Finais do Ensino Fundamental, com o menor percentual de adesão até o momento. De um total de 142 alunos matriculados, apenas 42 retornaram as atividades presenciais, o que representa 29,57%. Em relação ao maternal, que estava previsto para retornar com todas as turmas no dia 03 de novembro, o mesmo será feito em três etapas: o Maternal B voltou segunda, 26, e dos 84 alunos aptos, apenas 27 retornaram, o que representa 32,14%. Já o MA2 deve retornar a partir do dia 3 de novembro e MA1 a partir de 9 de novembro. As turmas serão divididas em dois grupos para o atendimento de segunda a sexta, grupo A no turno da manhã, das 7h30 às 11:30 e grupo B no turno da tarde, das 13h às 17h.

Para o dia 12 de novembro está previsto o retorno dos alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

As famílias, independente de a criança ser ou não do grupo de risco, podem optar pelo retorno ou não de seus filhos. Ficando para as que optarem pelo não retorno,  a responsabilidade de, em todas as segundas feiras, retirarem as atividades propostas para a semana, acompanharem seus filhos no processo e realização das mesmas e realizarem a devolutiva na segunda seguinte.

Acompanhe
nossas
redes sociais