Na sua estreia na Copa do Brasil, o Internacional fez o seu trabalho e encaminhou a classificação para as quartas de final. No jogo da ida das oitavas de final, fora de casa, fez 2 a 1 no Atlético-GO mesmo atuando com a equipe praticamente reserva.
Em meio à três competições, Eduardo Coudet escolheu preservar titulares na Copa do Brasil. Apenas Marcelo Lomba e Victor Cuesta iniciaram a partida. Mesmo assim, o Colorado não teve dificuldade para superar a equipe goiana.
O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos. Marcos Guilherme dominou na ponta direita e teve tempo para olhar para a área e cruzar na cabeça de Leandro Fernández, que cabeceou com qualidade. Foi o primeiro gol do argentino pelo Inter.
Aos 25 minutos, Janderson saiu na cara de Lomba e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e reverteu a falta. O atacante atleticano não foi tocado.
O gol do sossego veio aos 15 minutos do segundo tempo. Moisés tabelou com Fernández e saiu na cara do goleiro Jean. O lateral soube bater com categoria para deslocar o goleiro e fazer o 2 a 0.
A partida se encaminhava para o final quando o Atlético achou o seu gol. Abel Hernández cometeu um pênalti bobo e o goleiro Jean foi para a cobrança. Ele bateu com força e diminuiu o placar para 2 a 1.
Com o resultado, o Internacional joga a partida de volta com vantagem. O Colorado se classifica com qualquer vitória e empate. Vitória atleticana por um gol leva a decisão para os pênaltis. Agora, o Inter muda a chave e volta às atenções ao Brasileirão. No sábado o clube encara o Corinthians, fora de casa.