Grupo de lideranças de empresas potenciais usuárias do Centro Logístico Intermodal planejado para a área junto ao porto de Estrela reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 23, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).
O encontro, de âmbito microrregional, foi coordenado pelo vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Ardêmio Heineck. A iniciativa é um dos encaminhamentos da reunião ampla realizada em 2 de outubro, em Estrela, com a presença do prefeito Rafael Mallman e mais de trinta empresários do Vale do Taquari e da região da Serra.
“Buscamos, assim, validar a decisão tomada naquela oportunidade, pelos presentes, de que um projeto amplo de implantação e uso daquele complexo só terá validade e perspectiva de sucesso se construído com o apoio e a interação da iniciativa privada de toda a região em parceria com o município sede do porto”, explica Heineck.
Ele informa que, nas próximas duas semanas, reuniões microrregionais, idênticas a realizada na Acil, deverão acontecer na CACIS de Estrela, CIC Teutônia e ACI-E de Encantado, coordenadas por estas entidades empresariais e sempre com grupo de empresas locais.
Também houve o convite da CIC Bento Gonçalves para que aconteça um encontro com empresas da Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo de trabalho que cuida do assunto, coordenado pela CIC Vale do Taquari e o prefeito de Estrela, reúne-se para avançar na elaboração de projeto amplo de estudo de viabilidade e implantação do Centro Logístico, o vice-presidente da entidade.
Estiveram presentes à reunião na Acil presidentes e representantes de seis empresas e os diretores de Infraestrutura e de Integração Regional da entidade, que pertencem à vice-presidência de Relações Institucionais.