Imec anuncia 11 novas lojas para os próximos quatro anos

Investimento

Imec anuncia 11 novas lojas para os próximos quatro anos

Investimentos gerarão cerca de mil empregos diretos. Grupo planeja avançar na Região Metropolitana

Imec anuncia 11 novas lojas para os próximos quatro anos
diretor-presidente do grupo, Leonardo Taufer, participou do programa A Hora Bom Dia desta sexta-feira (Foto: Laura Mallmann)
Brasil
oktober-2024

O Grupo Imec Supermercados anunciou nesta semana uma nova unidade em Esteio, na Região Metropolitana. E os investimentos não param por aí. Serão 11 novas lojas nos próximos quatro anos. O diretor-presidente do grupo, Leonardo Taufer, participou do programa A Hora Bom Dia, desta sexta-feira, dia 23, para apresentar as metas da rede.

Das 11 novas unidades, nove serão no formato atacarejo e outras duas no modelo supermercados e serão instaladas em cidades que o grupo já atua e também em novos locais na Região Metropolitana. São projetados cerca de mil empregos diretos nestas unidades. Com a nova unidade na Região Metropolitana, que tem inauguração prevista para os primeiros meses de 2021, estão sendo abertas 130 vagas de trabalho, além de mais 70 vagas indiretas.

Conforme Taufer, investir na região metropolitana é um grande desafio. “Entendemos que era o momento de avançar no modelo de atacarejo para oferecer preços mais acessíveis para os clientes”, revela.

O Imec também amplia o seu Centro de Distribuições (CD) no bairro Moinhos, em Lajeado. Assim que concluído, o espaço duplicará a capacidade de armazenamento. A planta será inaugurada em dezembro.

O diretor ressalta que a previsão de faturamento deste ano está em cerca de R$ 900 milhões.

O Imec

Fundado há 65 anos em Lajeado, o Grupo Imec tem 17 supermercados da marca Imec e seis atacados Desco nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra gaúcha. Tem a missão de proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes. O Desco Super&Atacado é uma operação de atacarejo, iniciada em 2010.

Confira a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais