A pesquisa do Instituto Methodus em Encantado, no cenário espontâneo (onde não são apresentados os nomes dos candidatos), aponta que a vantagem de Adroaldo Conzatti é um pouco menor, mas ainda expressiva. O chefe do Executivo soma 39,4% dos votos, contra 23,2% de Cardoso.
Restando 25 dias para a realização das eleições municipais, os candidatos ainda correm contra o tempo para buscar os votos do eleitores indecisos. Pelo cenário estimulado, porém, percebe-se que este índice é baixo. Só 18,1% ainda não sabem em quem votar. No cenário espontâneo, o percentual é um pouco maior: 34,6%.
O diretor do Instituto Methodus, José Sauer, analisa que há um alto índice de eleitores com decisão tomada. “O número de indecisos na espontânea é menor do que os que declararam voto em Conzatti”, alerta.
Conforme Sauer, o crescimento do prefeito do levantamento espontâneo para o estimulado mostra que a disputa no município está consolidada. “Temos um percentual de indecisos inferior à diferença entre os dois. Para que haja uma mudança, é necessário que ocorra uma transferência de votos de Conzatti para Enoir”, descreve.
Dados gerais da pesquisa
Confira a pesquisa na íntegra na edição impressa do A Hora desta quinta-feira, dia 22.