Grupo A Hora vence dois prêmios estaduais

Prêmio ADI/Fecomércio

Grupo A Hora vence dois prêmios estaduais

Plataforma ‘Tudo na Hora’ e ‘Estúdio A Hora’ ficaram em 1º e 2º lugar em concurso de Excelência em Gestão e Inovação, da Associação de Diários do Interior (ADI)

Grupo A Hora vence dois prêmios estaduais
Plataforma lançada no primeiro semestre visa estimular os negócios locais (Foto: Mateus Souza)
Lajeado

O Grupo A Hora conquistou dois prêmios estaduais em um concurso promovido pela Associação de Diários do Interior (ADI-RS). Os troféus, de primeiro e segundo lugar, contemplam a plataforma Tudo na Hora e o Estúdio A Hora, respectivamente.

O Prêmio ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão e Inovação chegou a sua 18ª edição em 2020, sendo um concurso que envolve todas as empresas associadas, estimulando, destacando e premiando as iniciativas inovadoras e empreendedoras desenvolvidas pelas empresas jornalísticas e seus colaboradores na busca da excelência e da satisfação de seus clientes.

“Estes prêmios são uma forma de reconhecimento às iniciativas que a empresa desenvolve na busca de novas soluções para seus clientes”, salienta o diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas.

Nos próximos dias, serão conhecidos também os vencedores do concurso ADI/Excelência Editorial 2020, que premia as melhores reportagens jornalísticas produzidas por empresas associadas. O Grupo A Hora também concorre neste certame, com matérias escritas por seus jornalistas.

Projeto acelerado em meio à pandemia

Sandro Lucas – Diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora

O projeto vencedor do concurso de gestão é recente, mas começou a ser projetado ainda no ano passado, de acordo com Lucas. “Ele estava sendo desenvolvido há um ano e meio, mas decidimos acelerar e colocá-lo em prática na pandemia”, explica. O Tudo na Hora foi lançado com o propósito de estimular e facilitar o acesso aos pequenos negócios do Vale.

“É uma plataforma de negócios locais para fortalecer a marca, o produto e os negócios da região em um ambiente digital, valorizando os empreendedores e contribuindo com a geração de renda. Este é um momento onde as empresas precisam se divulgar. Muitos não tinham nem um site. É um primeiro passo de entrar no meio digital”, ressalta Lucas.

Já o “Estúdio A Hora” surgiu em 2016, nascendo com o objetivo de atender novas demandas e necessidades das empresas, especialmente na produção de conteúdos para marcas, gerando valor e criando novas conexões com o público e mercado.

“Formamos um time multidisciplinar, com jornalistas, publicitários, designers, relações públicas e videomakers, que pensam, desenvolvem e executam projetos para empresas, em parceria com agências de publicidade, escritórios de branding e consultorias”, relata.

Segunda vez

Esta é apenas a segunda vez que o Grupo A Hora participa de concursos promovidos pela ADI-RS. No ano passado, conquistou dois troféus. Na categoria “Jornalismo Econômico”, ficou com o primeiro lugar, na matéria “Transformações da Indústria – Profissões do Futuro”, do jornalista Filipe Faleiro.

Já na categoria “Cases de Gestão”, o Grupo A Hora emplacou o terceiro lugar com o “PENSE – Programa de Ensino e Educação”.

Acompanhe
nossas
redes sociais