Um drive-thru para matar a saudade

Aniversário da Apae

Um drive-thru para matar a saudade

Formato foi adotado pela Apae Lajeado para comemorar o aniversário celebrado nesta quarta-feira

Um drive-thru para matar a saudade
Professores participaram da atividade que, além de ser uma forma de matar a saudade, marcou aniversário de 49 anos (Foto: Divulgação)
Lajeado
oktober-2024

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Lajeado tiveram a oportunidade, nesta quarta-feira, 21, de matar a saudade de professores por meio do drive-thru da Saudade. Além de ser a forma encontrada para comemorar os 49 anos da entidade, também foi o momento para a entrega das atividades mensais.

A diretora da Apae, Ana Paula Rech, destaca que o momento foi marcado pela emoção. Aqueles que participaram do drive-thru puderam conferir o local decorado com balões, a exemplo de uma festa de aniversário. “Era completamente diferente do que imaginávamos, mas é o que é possível e viável agora”, ressalta. Pais e alunos foram recebidos em horários alternados para evitar aglomerações.

Ana Paula ressalta que a participação da comunidade escolar foi positiva. “Além de reverem os professores, os alunos receberam uma sacola da saudade e um balão de aniversário”, explica. A sacola da saudade foi, de acordo com ela, uma das formas encontradas para aproximar ainda mais alunos, famílias e escola. “Colocamos cenouras para que eles pudessem fazer um bolo, sementes de girassol e outras surpresas”, diz.

Chá

Paralelo ao drive-thru da Saudade também foi realizado o chá comercial que teve a comercialização de 700 bandejas. O lucro será revertido em ações para a própria entidade lajeadense.

Acompanhe
nossas
redes sociais