“Ser profissional da beleza exige conhecimento”

Abre aspas

“Ser profissional da beleza exige conhecimento”

De merendeira à profissional da beleza em Progresso, Graziela Graziotti Szafrik, 39, transformou a vida ao seguir o sonho de infância. Neste ano, ela foi indicada para a premiação do Tesoura de Ouro Oficial, concurso classificado como o “Oscar da beleza no RS”

“Ser profissional da beleza exige conhecimento”
Vale do Taquari

De merendeira à profissional da beleza em Progresso, Graziela Graziotti Szafrik, 39, transformou a vida ao seguir o sonho de infância. Neste ano, ela foi indicada para a premiação do Tesoura de Ouro Oficial, concurso classificado como o “Oscar da beleza no RS”.

• Por que escolheu o ramo da beleza?

Desde pequena sempre gostei de mexer nos cabelos. Qualquer pessoa conhecida que fosse próxima a mim, eu mexia no cabelo. Não fazia nada de química, cortes ou mexas. Só gostava de mexer nos cabelos das pessoas.

• Qual foi o pontapé inicial para realizar o sonho de ser uma profissional da beleza?

Quando ainda era merendeira em uma escola estadual de Progresso, pensei em fazer o curso, só não tinha dinheiro para as aulas e passagens. Na época, me parecia impossível mudar de ramo. Então pedindo informações cheguei até a Gila (Abella) que tinha uma escola de profissionais em Lajeado. A Gila me ajudou muito, parcelando os custos e me colocando em turmas em que eu não precisaria me deslocar tanto. Assim, fazia uma espécie de intensivo e podia dormir na casa de uma amiga.

• Foi fácil arranjar emprego na área?

Não, quando finalizei o curso até procurei salões para trabalhar, mas me ofereciam muito pouco. Na época, ganhava muito mais de merendeira. Tinha família e não tinha como trabalhar por menos. A Gila dizia que eu tinha capacidade e que iria longe, só precisava abrir meu negócio sozinha. Loucura né? Foi assim que abri meu ateliê de beleza aqui em Progresso.

• Você foi indicada para o Tesoura de Ouro Oficial. O que representa para ti participar dessa premiação?

É o reconhecimento de toda a minha dedicação e amor à profissão. Esse prêmio só vem coroar o meu sonho. Me esforcei muito nesses 10 anos. Deixei de participar de muitas coisas, encontros e festas de família ou amigos por exemplo, para me aperfeiçoar em feiras e workshops. Então vejo esse prêmio como uma coroação desse esforço pessoal.

• Qual sua expectativa no concurso?

Minha expectativa é que as minhas clientes de hoje e as futuras possam estar se sentindo felizes comigo, pois elas também fazem parte desse prêmio. Essa premiação é para elas. Como é um prêmio de renome, as pessoas que buscam meus serviços podem saber que estão em boas mãos.

• O que é necessário para ser um bom profissional da beleza?

Ser profissional da beleza exige conhecimento e dedicação. Tem muitos detalhes e informação que a pessoa precisa se atentar. Tem que ser verdadeiro com o cliente e não induzir ele a algo apenas para ganhar dinheiro. O profissional precisa saber o que é possível de ser feito com aquele cabelo. Tem coisas que a pessoa pede, mas não tem como fazer, pois pode danificar os fios de cabelo. Também é necessário ficar de olho nas tendências e no que o ramo traz de novo.

Acompanhe
nossas
redes sociais