Justiça extingue denúncia por propaganda irregular em Teutônia

Eleições 2020

Justiça extingue denúncia por propaganda irregular em Teutônia

MP representou contra candidatos do Progressistas em função de duas placas no campo do Cruzeiro. Materiais foram retirados

Justiça extingue denúncia por propaganda irregular em Teutônia
Materiais apontados como irregulares foram retirados após notificação da Justiça
Teutônia

Sentença assinada pela juíza eleitoral da 25° Zona Eleitoral, Patrícia Stelmar Netto extingue representação do Ministério Público (MP) sobre propaganda irregular contra o candidato a prefeito pela coligação Teutônia Consciente, Ariberto Magedanz, sua vice, Keetlen Link, e o partido Progressistas.

A denúncia do MP referia-se a duas placas medindo cerca de 1m X 50 cm cada, que estavam junto à ERS-419, em frente ao campo do Cruzeiro. Conforme o promotor Jair João Franz, as placas estavam acima do tamanho regulamentado e em local inadequado.

Na sentença, a juíza ressalta que a coligação “prontamente retirou o material” após notificação. Dessa forma, a Justiça entende que o o objetivo foi alcançado sem prejuízos à isonomia da campanha eleitoral.

A Justiça também arquivou representação por propaganda irregular da coligação Teutônia Somos Todos Nós contra a coligação Teutônia Consciente. Em nenhum dos casos, foi aplicada multa.

Acompanhe
nossas
redes sociais