Festa no futsal: Alaf comemora 14 anos

ANIVERSÁRIO

Festa no futsal: Alaf comemora 14 anos

Em meio às dificuldades causadas pela pandemia, Alaf se reinventa e aposta nas categorias de base e no futsal feminino para consolidar o trabalho na região

Festa no futsal: Alaf comemora 14 anos
Formação da equipe feminina foi o marco do trabalho em 2020 (Foto: Caetano Pretto)
Lajeado

É em meio à novas perspectivas, causadas por um ano abalado pela pandemia, que a Associação Lajeado de Futsal chega ao seu 14º aniversário. No dia 20 de outubro, a Alaf comemora os feitos alcançados, mas também planeja o futuro.

Fundada em 2006, a agremiação ascendeu rapidamente no âmbito regional, estadual e até nacional. Entre os títulos, destacam-se a conquista da Série Bronze Gaúcha, ainda em 2007, a conquista do 1º turno do Gauchão Série Ouro, em 2013, e também o título da Liga Sul, em 2014.

Sem futsal profissional na temporada, a Associação teve que se reinventar em 2020. O principal projeto foi a criação da equipe feminina, que fez uma boa estreia na etapa de Lajeado da Copa Sul-Riograndense. Além disso, a equipe se prepara também para disputas das categorias de base.

Aniversário em meio à pandemia

Atual presidente da Associação, André Delazeri fala sobre a comemoração do aniversário em meio à um ano tão atípico. “Além dos prejuízos financeiros, parecia impossível vermos o esporte sem a torcida. Mas chegamos nessa data com uma alegria imensurável. Não só consolidamos, mas também ampliamos o projeto das categorias de base, além de darmos o primeiro passo no futsal feminino”, comenta.
O presidente diz ainda que este aniversário é marcado pela união e trabalho já conhecidos da Alaf. “Nos prova que mesmo num momento complicado, sempre há uma forma de surgir algo bom. Podemos oferecer à sociedade uma pauta positiva e mais oportunidades no esporte.”

Perspectivas

A diretoria está satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado. “O carinho das crianças e a felicidade que demonstram na volta aos treinamentos, assim como toda a dedicação da equipe feminina, mostram que estão muito empenhados em representar bem o nosso Vale”, enfatiza André.

As perspectivas futuras passam pela eleição da nova diretoria, que será decidida no início do próximo ano. O que já está sendo feito é o trabalho para viabilizar a volta da equipe adulta masculina, que dependerá muito de apoios financeiros. No futsal feminino, a equipe planeja a consolidação do projeto, tanto na categoria adulta quanto na montagem das categorias de base.

Boas notícias

Como presente de aniversário, a Alaf ganhou a confirmação de que a Liga Gaúcha será disputada nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-17. As competições deverão ser jogadas em sedes únicas, com início entre o final de outubro e o início de dezembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais