Sucesso de público e abrangência, a segunda edição do Desafio das Montanhas foi realizada virtualmente e ganhou o Brasil. Ao todo, a competição teve a participação de 115 ciclistas de cinco estados do Brasil – Rio Grande do Sul, Goiás, Alagoas, São Paulo e Sergipe.
Para Paulo Sehn, um dos idealizadores do evento, a avaliação é muito positiva, dada a dificuldade de concluir o desafio. “Para se ter uma ideia, atingir os 1762m de elevação mínima do Desafio requer do ciclista subir a Lagoa da Hamonia praticamente 5 vezes na mesma pedalada e após isso ainda percorrer mais 20 km para completar a distância exigida pelo regulamento.”
Sehn destaca o engajamento dos inúmeros participantes vindos de diferentes regiões do país. “Nos enche de orgulho, levar o nome do Riders Estrela para além da nossa região.”
O ciclista relata que o objetivo inicial de promover o esporte, saúde e amizade em meio a pandemia, foi alcançado. “Superou todas nossas expectativas.”
Maior distância
A maior distância percorrida foi por Janny. Ela percorreu 251 quilômetros e atingiu 3499 metros de altimetria em uma pedalada entre as cidades de Formosa até Alto Paraíso, ambos em Goiás.
Concurso fotográfico
Paralelo ao Desafio, está rolando um concurso fotográfico. Foram recebidas mais de 100 fotos, foram escolhidos oito finalistas que estão sendo votadas até dia 20 de outubro na fanpage do Riders Estrela no Facebook. A melhor foto receberá uma camisa de ciclismo cortesia do Desafio das Montanhas – Edição 2020.
Saiba mais
A segunda edição do Desafio das Montanhas ocorreu de forma virtual entre os dias 1º e 30 de setembro. Objetivo era fazer com que o ciclista concluísse em uma única pedalada 72 quilômetros e 1762 metros de altimetria.
MTB Riders
O grupo de ciclistas Riders, de Estrela, promove no dia 20 de dezembro, o 5º MTB Riders. O objetivo é explorar as belezas naturais da região por meio da prática esportiva. A concentração (largada e chegada) será no Parque Princesa do Vale, com dois percursos: 38km e 62km. Os participantes terão à disposição pontos de hidratação e alimentação, ambulância e carros de apoio. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site. Mais informações, na página do Riders no facebook.