O passado e as transformações do setor automobilístico foram temas do programa A Hora Bom Dia na manhã de hoje. Em entrevista, o diretor da Motomecânica Rogério Wink mostrou confiança com o surgimento de oportunidades para o setor e destacou a localização estratégica do Vale do Taquari no estado. “Estamos no coração do desenvolvimento”, percebe.
A Motomecânica completa 75 anos em 2020. Wink relembrou a história da empresa que iniciou em 1945 na esquina da Caixa Econômica Federal com o nome de Oficina Mecânica Central.
Nos anos 50, a indústria automobilística veio ao Brasil e necessitava de pessoas para vender os veículos. A empresa alemã Volkswagen apostou na contratação de imigrantes do país que estavam estabelecidos no interior do Brasil.
Assim, a marca foi oferecida ao então auxiliar da mecânica Rogério Kappler. Em 1957, a Motomecânica se tornava uma empresa S/A e uma das primeiras concessionárias Volkswagen do país.
Wink se recorda da saída da empresa do centro de Lajeado para a bifurcação com a BR-386. “Eram homens visionários, pois naquele lugar passa movimento regional e estadual em nossa porta, além de estarmos dentro da cidade”, percebe.
O diretor da Motomecânica também abordou o cenário do setor em meio à pandemia. Já o consultor de vendas digitais da Motomecânica, Deivid Tirp citou as mudanças com a transição do atendimento pessoal para o uso das plataformas onlines.
Ouça a entrevista completa no link: