Eleitores de Teutônia querem saúde como prioridade

Eleições 2020

Eleitores de Teutônia querem saúde como prioridade

Mais da metade dos eleitores apontaram a saúde como demanda prioritária ao próximo governo

Eleitores de Teutônia querem saúde como prioridade
Teutônia

A pesquisa eleitoral realizada em Teutônia pelo Instituto Methodus mostra a preocupação dos entrevistados em relação à área da saúde. Assim como nos levantamentos anteriores, em Lajeado e Estrela, a saúde é citada como demanda prioritária do futuro governo por uma parte considerável dos eleitores consultados. Ao todo, 56,4% escolheram esta opção.

O emprego aparece como a segunda demanda, com 26,8%, seguido da educação, com 12,1%. A segurança (2,2%), a limpeza pública (1%) e o transporte (0,3%) também foram citados pelos eleitores consultados do município.

A pesquisa também apontou empate técnico entre Celso Forneck e Jonatan Brönstrup. Ariberto Magedanz aparece atrás com cerca de 17% das intenções de votos a menos.

O levantamento, realizado pelo Instituto Methodus com exclusividade para o Grupo A Hora, ouviu 300 pessoas, de diversas classes sociais e níveis de escolaridade, nos dias 12 e 13 de outubro. A margem de erro é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

Próximas pesquisas

Esta foi a terceira pesquisa de onze a serem divulgadas pelo Grupo A Hora. Além de Teutônia, Estrela, Arroio do Meio, Lajeado e Encantado terão pelo menos duas pesquisas. Um terceiro levantamento será feito na cidade com o cenário mais indefinido.

Acompanhe
nossas
redes sociais