“Nós temos que ter cautela”, afirma secretário Reckziegel

Flexibilização

“Nós temos que ter cautela”, afirma secretário Reckziegel

Secretário de Cultura e Desporto de Lajeado participou do programa Frente e Verso nesta manhã.

“Nós temos que ter cautela”, afirma secretário Reckziegel
Secretário falou sobre a cautela na volta das atividades (Foto: Fábio Kuhn)
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado anunciou na terça-feira, 13, medidas de flexibilização com relação a espaços coletivos. Nesta quarta-feira, 14, o secretário de Cultura e Desporto do município, Carlos Reckziegel, participou do programa da rádio A Hora Frente e Verso para ressaltar a importância da comunidade seguir com cautela, mesmo com a liberação desses espaços.

A flexibilização, de acordo com ele, se dá devido a desaceleração dos casos de coronavírus em Lajeado. “Percebemos que alguns municípios foram muito restritivos no início e agora demoram para retornar. Nós comemoramos porque vemos um horizonte em poder retomar com algumas atividades”, observa Reckziegel.

Com a liberação, o Jardim Botânico, Parque Histórico e Parque do Imigrante estão liberação para a visitação do público. No caso do Parque dos Dick, ele já vinha sendo frequentado pela comunidade. “As canchas de futebol de salão já estavam liberadas quando o Estado liberou as práticas esportivas, mas com ginásio onde tem duas quadras, se fazia alternado”, ressalta.

O secretário ressalta que mesmo com a flexibilização, é preciso que as pessoas tenham cautela com o uso dos espaços públicos.

Festas e eventos

Com o novo decreto municipal estão liberados eventos sociais e culturais em teatros ou auditórios onde o público permaneça sentado. “A interação ainda não é permitida, ou seja, no caso das danças”, pontua.

Os espaços sem praça de alimentação podem receber até 40% da sua capacidade máxima, já os que possuem praça de alimentação apenas 30%.

Acompanhe
nossas
redes sociais